+55 35 3722 2212 / 3713 1895 / +55 35 98846 8608 (Vivo)

Produtos

Trabalhamos com duas variedades de cogumelos: Champignon e Portobello

Champignon

É o cogumelo mais consumido em todo o mundo. É muito usado na culinária francesa, chinesa e japonesa.
Pode ser consumido de diversas formas, tais como risotos, saladas, pizzas, molhos, grelhados, ensopados, quiches, entre outras.
Também conhecido como Champignon de Paris, tem a preferência dos grandes chefes da cozinha francesa.
É alimento extremamente saudável, rico em proteínas e de baixo valor calórico. Por conta das baixas calorias é recomendado em dietas na redução de peso e em dietas de pacientes hipertensos tendo em vista que são ricos em potássio e possuem baixo teor de sódio.
Tem aparência branca, com sabor suave e agradável. Podem ser consumidos frescos “in natura” e também em conserva.
Nossas bandejas “in natura” apresentam os cogumelos selecionados por tamanho para melhor atender aos mais exigentes consumidores



No Brasil inicialmente era mais consumido em conserva, especialmente no preparo do strogonoff. Hoje, com a crescente procura pela comida saudável, está havendo um aumento do consumo do cogumelo “in natura”.
A Urupê disponibiliza para você o cogumelo em conserva em embalagens plásticas, de fácil visualização, em tamanhos variados procurando atender à necessidade dos mais variados consumidores.
Nossas embalagens, por serem plásticas, possuem vantagem sobre o vidro, pois além de leves, no caso de uma queda acidental, não vão estilhaçar perdendo o alimento.



Portobello

Da mesma linhagem do Champignon de Paris, porém com textura mais rígida, sabor mais acentuado e coloração marrom, o Portobello é comumente consumido fresco.
No Brasil, seu consumo está aumentando gradativamente, chegando a substituir o Champignon em diversos pratos.
Vale lembrar que o consumo constante de cogumelos estimula nosso sistema imunológico ativando as defesas naturais do organismo.




Benefícios à saúde:

Os cogumelos são alimentos com alto teor nutritivo e não engordam. São indicados em muitas dietas hipocalóricas, prescritas em situações de obesidade, diabetes e colesterol elevado. É ainda um alimento pobre em sódio, o que o torna adequado a dietas com restrição salina.
A tendência mundial é a de aumentar o consumo de cogumelos comestíveis. O consumo regular está associado a diversos benefícios à saúde. A presença de nutrientes como proteínas de alto valor biológico, carboidratos, minerais, fibras, vitaminas do complexo B e a baixa quantidade de gordura, faz com que os cogumelos sejam recomendados para auxiliar na prevenção de várias doenças.
Estudos têm mostrado que as propriedades anticancerígenas e antitumorais dos cogumelos são enormes. São capazes de aumentar a imunidade dos seres humanos, constituindo uma opção saudável e natural de alimentação.
Contêm uma série de substâncias benéficas com ação antinflamatória, antissenil, antiúlcera, antitumoral, antiviral, impedindo e dificultando o aparecimento e crescimento das células cancerígenas além de promover o controle das taxas de colesterol.
No Brasil, o consumo é ainda muito pequeno, em torno de 160g por pessoa, enquanto na China é de 10Kg!!
O grande desafio ainda é de estimular a população a adotar esse alimento em suas refeições regularmente, ao menos 2 a 3 vezes por semana, para garantir seus benefícios à saúde!
O cogumelo Champignon de Paris é fonte de vitaminas do complexo B e vitamina K, além de conter ferro, cálcio e potássio.
O cogumelo Portobello possui vitaminas B2, B5, B6, selênio e fibras.